
Irmã Amália Aguirre Queija
Vidente das aparições e apóstola das Lágrimas de Nossa Senhora
Irmã Amália Aguirre Queija nasceu no dia 22 de julho de 1901, na cidade de Riós, Galícia, região ourense da Espanha, cuja capital é Santiago de Compostela. Filha de Andrés Aguirre e Emerita Queija. Seus pais eram admirados pela santidade de costumes, pela fervorosa piedade e sua inesgotável caridade para com o próximo. Amália nasceu, portanto, em um lar profundamente católico e foi batizada já nos primeiros dias de vida.
PRIMEIRAS APARIÇÕES
Na véspera de sua Primeira Eucaristia, irmã Amália viu Nossa Senhora pela primeira vez, e no dia seguinte, época em que contava 10 anos de idade, no ano de 1911, ela recebeu não só a presença real de Jesus na Eucaristia como o viu pela primeira vez. A partir desse momento, Amália receberia de tempos em tempos a visita de Jesus de forma especial.
Em 1916, quando tinha 15 anos, Amália recebeu outra visita de Jesus. Ela prometeu ser consagrada inteiramente a Ele e a oferecer sacrifícios para a salvação dos pobres pecadores.
MUDANÇA PARA O BRASIL
Por conta da situação financeira da região em que viviam na Espanha, os pais de irmã Amália resolveram migrar para Brasil, onde alguns parentes e amigos já se encontravam , chegando aqui estabeleceram-se na Bahia. A jovem Amália, no entanto, ficou na Espanha cuidando de sua avó paterna, e viveu entre os anos de 1918 e 1919 sob efeito da pandemia de influenza. Após o falecimento de sua avó, decidiu se mudar também para o Brasil em julho de 1919.
Os trabalhos na Bahia estavam ficando escasso, por esse motivo, toda a família de Amália decidiu ir para Campinas-SP, onde alguns familiares já haviam conseguido se estabelecer com mais tranquilidade. Com essa mudança, Amália começou a procurar uma congregação religiosa que a aceitasse. A sua busca era intensa, mas sem sucesso.
Sua procura só terminou quando Jesus lhe revelou que em pouco tempo passaria a existir uma congregação onde as religiosas se vestiriam com hábito azul e o véu branco, nas cores das vestes de Sua Mãe Santíssima.
O desejo do coração de Amália e a promessa que Jesus lhe fez começaram a se cumprir no dia 20 de abril de 1928. Nessa ocasião, juntamente a Maria Villac e mais seis irmãs, iniciou a vida comunitária como postulante do Instituto das Missionárias de Jesus Crucificado, em Campinas - SP.